Como abrir um polo de educação a distância e expandir seus horizontes

Investir em polos de educação a distância no Brasil proporciona grande oportunidade de negócio aos seus empreendedores. Você pode se tornar dono de uma faculdade com um pequeno investimento e expandir seus horizontes.

Se você pretende investir nesse mercado, saiba que este é um ótimo momento. Continue lendo e entenda mais desse mercado que não para de crescer.

Educação a distância

Educação a distância é uma modalidade de ensino mediada por tecnologias onde o aluno e professores estão separados geograficamente mas interagem em um ambiente de aprendizagem virtual. Nesse ambiente, o aluno acessa todo o conteúdo para aprendizagem e desenvolve atividades educativas.

Por ser uma modalidade EAD, os custos dos alunos são reduzidos em relação a uma instituição presencial, fazendo assim com que muitas pessoas busquem por esse ensino. Alinhar o desenvolvimento econômico ao social é fundamental para que tenhamos um Brasil mais justo, de oportunidades similares.

Polos EAD

Um polo de educação a distância é um local físico, devidamente autorizado pelo MEC, onde o aluno participará de encontros presenciais e realizará trabalhos e avaliações. Por esses encontros acontecerem somente em alguns momentos durante o curso, o tamanho do local é físico é bastante reduzido em relação a uma faculdade presencial.

O mercado de plataforma online consegue receber milhares de alunos que pretendam ter acesso a um ensino de qualidade. Investir em polos EAD é um negócio lucrativo, inovador e de alto impacto em sua região.

Mercado aquecido

A demanda por cursos de educação a distância está cresce cada vez mais. Estudar em uma instituição de ensino presencial consome tempo com a deslocação até o local. Sendo assim, houve um aumento de pessoas que buscam se atualizar academicamente usando meios de fácil acesso.

Investir em educação a distância é crescer sem fronteiras. Empreendedores têm obtido grandes resultados financeiros fazendo um pequeno investimento em polos de educação a distância.

Investimento na educação

Abrir um polo de educação a distância é uma tendência lucrativa e promissora. Investir em polos de educação online, significa fazer parte de uma rede de ensino representando uma marca consolidada no mercado da educação.

Os investimentos em educação a distância crescem junto com a grande demanda existente no mercado. Pessoas buscam cada vez mais cursos onde possam manter sua autonomia e flexibilidade de horários. Para empreendedores do setor, esse é o melhor momento para se investir em polos EAD.

Ser um Polo Alfa

A Faculdade Alfamérica tem 16 anos de experiência no mercado educacional, uma vasta opção de cursos com nota 4 por 7 anos consecutivos no índice geral de cursos do MEC e mais de 20 mil alunos.

O investimento em educação a distância é 60% mais baixo que o investimento em instituições de ensino presenciais. Além disso, sendo um educador da Alfa, você recebe 30% de comissão nas mensalidades.  Ser dono de uma de nossas faculdades, é perceber que não existem limites para o sucesso.