Como abrir um negócio no setor da educação e ter grandes lucros

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A busca pela grande oportunidade profissional, principalmente em tempos de crise, parece ser a questão mais abordada, em todos os setores da economia. No campo da educação, há uma modalidade que tem se destacado como frente de trabalho: o ensino a distância, ou EAD, como é mais conhecido. Mas como abrir um negócio rentável, nessa área? Vale se vincular a uma instituição que tenha autoridade no mercado e que ofereça uma estrutura descomplicada de parcerias. A sua vez chegou. Leia e saiba mais.

O mercado EAD e o crescimento vertiginoso

No ramo da educação no Brasil, é a modalidade EAD (a distância) a que tem apresentado saldos positivos, graças ao desenvolvimento da tecnologia e ao cada vez mais fácil acesso à internet.

Segundo o Inep, no Censo da Educação Superior de 2016, o ensino a distância comemorou um crescimento de 7,2%, enquanto o ensino presencial amargou uma queda de 0.08%.

Mas por que o mercado está tão certo de que o EAD é a melhor opção?

Existem fatores objetivos para serem analisados quando da decisão de começar ou voltar a estudar. As necessidades profissionais podem variar muito, mas a tendência, de uma forma geral, é que se opte pela praticidade e melhores preços. Somando a esse quadro, a dedicação do ensino a distância em provar a sua real qualidade na prestação dos serviços, percebemos uma teia difícil de se desvencilhar.

A fórmula desse sucesso é simples e não guarda nenhum segredo: custos mais baixos que o modelo tradicional de ensino tanto para empreendedor quanto para consumidor + flexibilidade de horário + comodidade da escolha do local de onde se vai estudar.

Como abrir um negócio de educação que seja rentável e honesto na prestação de serviços?

Em uma análise comparativa simples entre as modalidades a distância e presencial, verificamos que em ambientes virtuais é possível atender a um número muito maior de alunos do que se acomodaria em espaços físicos. Além disso, nessa última situação, falamos de uma série de despesas adicionais que encarecem o sistema para quem vende e para quem compra.

Abrir um polo de educação é uma alternativa bastante inteligente para quem quer ingressar ou ampliar a sua fatia nesse mercado. Mas, para ter certeza de que você está se vinculando a uma empresa séria, é fundamental que seja feito um estudo de autoridade e credibilidade.

Nesse contexto, a Faculdade Alfamérica destaca-se com os seus 16 anos de tradição e posicionamento entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil. São mais de 20 mil alunos formados nos 240 cursos oferecidos pela Alfa.

Sim, é um excelente negócio

Além da tranquilidade de estar oferecendo uma educação de qualidade (a Alfa é nota 4, há 7 anos consecutivos no IGC, Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, do MEC), o empreendedor também tem a certeza de uma rentabilidade extremamente atrativa.
O dono do polo Alfamérica pode ganhar até 30% de comissão nas mensalidades de todos os alunos que chegarem mediados por sua unidade, contando com suporte técnico no atendimento e com todas as vantagens do marketing já estruturado pelo grupo. A ideia é segura e rentável e já está sendo executada em cerca de nove estados no Brasil.

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