Saiba como se especializar em saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Derivada da língua grega, o campo de gerontologia estuda o processo de envelhecimento humano. Seu objetivo principal é garantir a qualidade de vida do idoso ao longo do tempo. Esta área da saúde pode ser caracterizada por pesquisas e estudos em todas as dimensões do bem-estar humano: biológica, psicológica e social. Certamente, o envelhecimento populacional no Brasil aumentou consideravelmente o número de idosos. Assim, há uma grande demanda no mercado de trabalho para quem deseja se especializar na área. Saiba mais sobre saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia.

Como é o trabalho de saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia

Segundo o IBGE, nos próximos 20 anos, estima-se que população de idosos irá ultrapassar 30 milhões. Hoje, são aproximadamente 15 milhões. Logo, é de extrema importância abordar todas as consequências que idade avançada traz para a vida.

Também, o trabalho envolve aplicar o que pode ser feito para que o processo de envelhecimento seja tranquilo e equilibrado. Seja através da prevenção de doenças, educação quanto aos cuidados com a saúde, atendimento adequado e gerenciamento de serviços. É preciso vencer o preconceito com a idade e encarar o ciclo como algo natural.

Gerontologia x Geriatria

É comum as pessoas confundirem gerontologia e geriatria, mas não são a mesma coisa. Em resumo, Geriatria é a área dentro da medicina que objetiva o tratamento de doenças e reabilitação funcional. Assim, a avaliação de um geriatra é mais clínica. Já os profissionais de Gerontologia, possuem uma formação mais diversificada. Logo, uma área mais multidisciplinar.

O gerontólogo trabalha em torno das condições ambientais nas quais os idosos estão inseridos, orientam condições adequadas para o envelhecimento e todos os cuidados necessários para um envelhecimento saudável. Além disso,  seu trabalho se estende também para educação e atenção aos familiares.

Especialização em saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia

Na Alfamérica, o curso de pós-graduação em saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia oferece uma formação completa. Desde a prática docente e pesquisa até a assistência em Instituições de Longa Permanência para Idosos. Assim, o profissional de saúde pode se destacar no mercado de trabalho através de nossa abordagem integral na saúde do idoso. Veja algumas matérias do curso:

• Enfermagem gerontológica;

• Orientações, rotinas e técnicas de trabalho ao idoso;

• Mal de Alzheimer;

• Ética profissional.

Busque uma qualificação adequada e seja o diferencial que o mercado precisa.

saúde do idoso gestão e assistência em gerontologia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

8 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.