Conheça as vantagens de fazer EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O mercado de desenvolvimento de sistemas está em alta. Trata-se da base do desenvolvimento tecnológico. Exatamente por isso, empresas de pequeno, médio e grande porte estão à procura de profissionais qualificados no setor.

O EAD em análise e desenvolvimento de sistemas possibilita ao profissional uma formação de qualidade, com agilidade e flexibilidade. Acompanhe este post e conheça um pouco mais sobre esta área de atuação e a sua formação.

Habilidades e funções

Os desenvolvedores de sistemas são responsáveis por desenvolver, analisar, projetar e implementar sistemas de informação em diferentes áreas. Este profissional também cria programas e aplicativos que aperfeiçoam a usabilidade de máquinas hospitalares, indústrias entre outras. A ideia é ampliar a velocidade destes sistemas para melhorar a produtividade e o lucro empresarial.

EAD em análise e desenvolvimento de sistemas

Na graduação EAD em Análise e Desenvolvimento de Sistemas o aluno terá fundamentos básicos em cálculo e linguagens de computação. O curso tem como foco o planejamento, análise, desenvolvimento e a manutenção de sistemas de informação. Com este curso o aluno será capaz de desenvolver e implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades específicas. Além disso, será capaz de prestar suporte técnico ao cliente, elaborar documentação técnica e estabelecer padrões.

Mercado do trabalho

O desenvolvedor de sistemas poderá trabalhar em diferentes setores no mercado. Além de desenvolvedor o profissional poderá atuar como analista de sistemas, analista de teste, gerente de projeto, analista de suporte, administrador de banco de dados, engenheiro de software, entre outros.

Embora esse profissional encontre mercado em todo o tipo de empresa de pequeno, médio e grande porte, alguns setores há uma demanda maior como empresas de Tecnologia de Informação (TI) e de telecomunicações. Com as grandes demandas do setor, sobra trabalho para o profissional autônomo.

Média salarial

Esse é realmente um mercado de ouro, sobram trabalho e os rendimentos são promissores. Um desenvolvedor júnior ganha uma média salarial que varia entre R$ 2,6 mil a R$ 3,2 mil. Já um profissional pleno tem uma média que varia entre R$ 4,1 mil a R$ 5 mil. Os maiores salários ficam a cargo dos profissionais Sênior uma média que vai de R$ 5,8 mil a R$ 8,5 mil.

Um pouco mais sobre o EAD

Existem vagas em TI abertas no mundo inteiro. Este profissional tem vaga garantida em muitos mercados. Exatamente por isso é preciso buscar formas rápidas e eficientes de formação. O ensino a distância surge como uma forma eficiente e democrática de levar educação de qualidade a diversas pessoas da sociedade.

Além de chegar a todos os cantos do país, a modalidade ainda garante flexibilidade, pois o estudante pode estudar quando e onde quiser. Outro benefício encontrado diz a respeito ao preço do curso, muito mais em conta que os cursos presenciais. Atualmente é possível encontrar cursos EAD em análise e desenvolvimento de sistemas em graduação e pós-graduação.

em análise e desenvolvimento de sistemas