Saiba como estudar para concurso público em pouco tempo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A maioria dos jovens se preocupa com a possibilidade de não conseguir entrar no mercado de trabalho depois de sair do ensino médio. Entre os entraves enfrentados pelos novos formandos esta a falta de experiência comprovada na carteira. A grande solução pode estar na realização de concursos públicos, que embora seja muito concorrido, não exigem experiência comprovada.

Mas como superar as barreiras de tempo e estudar o suficiente para conseguir uma boa colocação? Acompanhe neste post, algumas dicas de como estudar para concurso público em pouco tempo. Reúna seus livros e apostilas, localize sua coleção de canetas marca-textos e mãos a obra!

Faça um cronograma

Use com sabedoria o tempo que você terá até o dia da prova. Para isso, crie um cronograma de estudo. Ele será a sua lista de verificação, que deve ser feita de acordo com o edital, constando cada item que você precisa estudar para concurso público e isso irá ajudá-lo a avaliar o seu progresso dentro do período em questão.

Faça notas contendo os pontos importantes, os termos, as fórmulas e os principais conceitos que poderão aparecer na prova do concurso. Busque referências de onde e como essas informações são mencionadas em seu livro ou apostila.

Faça um grupo de estudo

Junte-se a outros candidatos que irão fazer o mesmo concurso que você, troque informações e faça perguntas de questões que você não entende. Explicar os conceitos uns aos outros ajudará a dissipação de dúvidas e ao mesmo tempo fará com que a matéria já estudada seja mais bem fixada.

Evite convidar pessoas que não estejam no mesmo foco de estudo que você. Eles podem facilmente transformar o grupo de estudo em sessões sociais.

Utilize as técnicas de cartões

Faça cartões de perguntas. Escreva termos ou perguntas de um lado e uma explicação sobre o outro. Em seguida, teste-se, com certeza de ocasionalmente embaralhar as cartas para se certificar de que você não está apenas memorizando a ordem. Mantenha estes cartões com você todo o tempo e leve-os por onde for para usá-los sempre que tiver um tempo livre entre uma atividade ou outra, ou mesmo em tempo de descanso.

Essa é uma estratégia que deve ser utilizada para aquelas disciplinas teóricas com vasto conteúdo, como por exemplo: se o concurso for para uma cargo do poder judiciário, então disciplinas como Direito público ou Legislação serão cobradas, sendo estas muito extensas.

Faça muitos exercícios

Uma última dica, mas não menos importante, para sua maratona de estudar para concurso público é fazer muitos exercícios. Procure provas anteriores da banca que está fazendo o certame, e resolva todas as questões. Quanto mais você praticar toda a matéria estudada, mais você garantirá acertos na sua prova oficial.

Muitas vezes, é fazendo os exercícios, que você entenderá a forma como a banca desenvolve as questões de concurso, e isso o ajudará a focar em aspectos das disciplinas que talvez você não tenha dado muita atenção ainda.

graduação online

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.