Conheça as vantagens do curso de gestão avançada em departamento pessoal

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você gosta de trabalhar com pessoas dentro de uma visão estratégica de desenvolvimento, o seu lugar é, sem dúvida, no setor de departamento pessoal. Trata-se de uma área estratégica para as empresas que buscam gestores inovadores e antenados com as novas tendências de mercado.

No entanto, para atuar nesta área é necessário buscar a formação adequada. Acompanhe este post e saiba como um curso de gestão avançada em departamento pessoal pode ajudá-lo.

Funções do departamento pessoal

De um modo, em geral os profissionais de RH trabalham com processos burocráticos como transportes, férias, afastamento, contratação, remuneração salarial, 13° salário, escalas de trabalho entre outras atividades. Confira mais detalhadamente algumas dessas atribuições:

  • Admissão: Setor que realiza o recrutamento, a seleção e a contratação dos candidatos.
  • Controle/manutenção: Este profissional é responsável pelos processos burocráticos relacionados à folha de pagamento, controle de horários, 13° salário, férias e demais atividades que envolvem os colaboradores da empresa.
  • Demissão ou desligamento: Neste setor o profissional é responsável pelo desligamento do funcionário e todos os direitos trabalhistas a que a área está submetida.  

Gestão avançada em departamento pessoal

Um dos maiores bens de uma empresa é o seu capital humano. Diante disso, as empresas estão investindo em uma gestão avançada em departamento pessoal. Dentro desta visão o profissional é responsável por implementar melhorias nos setores, desenvolver talentos e gerir resultados. Dentre as funções deste profissional podemos destacar:

  • Planejamento de programas de treinamento e capacitação;
  • Avaliação e implementação de programas de benefícios;
  • Desenvolver e gerenciar as políticas de recursos humanos;
  • Desenvolver atividades entre colaboradores;
  • Traçar estratégias para beneficiar o clima organizacional da empresa.

Mercado de Trabalho e salário

O mercado de trabalho em Gestão de Recursos Humanos é muito vasto. Os cargos podem ser de origem estratégica ou operacional. O profissional pode trabalhar em setores generalistas como na própria gestão de RH ou em subsistemas voltados para treinamentos e desenvolvimento, benefícios, avaliação, departamento pessoal, contratação.

Dentre os cargos de liderança podemos destacar os cargos voltados para gestão, administração e supervisão. Há também os cargos específicos da área relacionados à assessoria e assistência de RH. Uma pesquisa realizada pela  Robert Half mostrou que os salários mais altos são para os profissionais que trabalham como diretor de recursos humanos em torno de R$ 20 mil. Cargos operacionais voltados para assistência recebem em média de R$ 2 mil. No entanto, esse valor vai depender muito do porte da empresa.

Instituição de ensino

Se você deseja se especializar para trabalhar em um departamento pessoal, precisa estudar em uma faculdade de qualidade que valorize os seus investimentos. A Faculdade Alfamérica promove o desenvolvimento humano através de uma educação conectada a uma nova era da informação e do conhecimento.

Para você que deseja se especializar em Recursos Humanos oferecemos o curso de Mba Em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Esse curso é altamente requisitado pelo mercado e te prepara para atuar tanto na gestão, quando nos setores operacionais.

gestão avançada em departamento pessoal

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.