Gestão escolar EAD: como uma boa gestão influencia nos lucros

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ter uma boa gestão escolar EAD interfere diretamente nos lucros do negócio. O termo “gestão escolar” foi criado para diferenciar esse trabalho da “administração escolar” e trazer, para o universo educacional, conceitos e elementos fundamentais para garantir a eficiência dos processos institucionais.

A gestão escolar tem foco em promover a organização, mobilização e articulação das condições essenciais ao avanço do processo socioeducacional das instituições de ensino, e possibilitar que elas promovam o aprendizado dos estudantes de forma efetiva, conforme nos explica Heloísa Lück, especialista em educação.

Continue lendo o post e veja como uma boa gestão escolar EAD influencia nos lucros e resultados dos seus cursos online.

Gestão educacional

As raízes da gestão escolar EAD estão fincadas na teoria geral da administração, consolidada no século XX. O sistema de administração, que conhecemos atualmente, é extremamente complexo e organizado.

Para Chiavenato (1983), a revolução industrial trouxe consigo possibilidades de evolução do campo da administração. Ele afirma que o avanço tecnológico, conjugado com a ruptura com os modelos medievais, ocorrida na Revolução Industrial, gerou o funcionamento atual das organizações.

A administração escolar

O termo “gestão escolar” foi criado para diferenciar esse trabalho da “administração escolar” e trazer, para o universo educacional, conceitos e elementos fundamentais para garantir a eficiência dos processos institucionais. Os gestores da educação buscam no modelo industrial, uma administração que garanta resultados lucrativos.

A administração escolar tem foco nas melhorias no ensino-aprendizagem, visando acompanhar o mercado em constantes atualizações, mas também ajustar e organizar os setores da instituição para que funcione de forma harmônica, produtiva e lucrativa.

Gestão do ensino a distância

Diferentemente dos cursos presenciais, em que o aluno tem interação direta com professores e tutores, no mundo virtual isso não acontece. Então, para evitar que esse relacionamento se perca, a escola deve proporcionar alternativas que incentivem a interação no ambiente virtual.

Sendo assim, investir em tutoriais e proporcionar a comunicação dos estudantes com o tutor, fóruns de discussão e outros encontros em salas virtuais, são fatores que influenciam diretamente no sucesso da administração EAD.

A imagem da instituição

Os promotores da imagem de uma instituição escolar são os seus beneficiários (alunos e professores). Alcançar o lucro se torna mais fácil quando eles estão satisfeitos. Essa é a ideia: educação de qualidade e ganhos financeiros caminhando juntos.

É importante que fique muito claro, para os responsáveis por uma escola, que a parte administrativa é o suporte necessário para que se chegue ao objetivo principal da instituição de ensino e que a educação é situação sem a qual não há movimentação administrativa.

Dicas para boa gestão

Abaixo seguem dicas para investidores do ensino EAD que o ajudarão a obter lucros financeiros:

  • No momento atual, as tecnologias estão em alta. Procure optar por softwares de boa qualidade. Busque referências com pessoas experientes e faça por indicações.
  • Procure orientação sobre as diversas modalidades de ensino EAD e entenda as diferenças e vantagens de cada uma delas.
  • Mantenha um planejamento estratégico. Ao identificar uma ameaça, ou problema, ou oportunidade de melhoria; monte um planejamento estratégico para curto, médio e longo prazo, antes de dar continuidade aos projetos.
  • Mantenha-se sempre atualizado e aberto às novidades. No mundo atual, as mudanças acontecem a todo tempo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.