Saiba quais são os benefícios do MBA em Marketing EAD

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

MBA-em-marketing

O marketing sofreu grandes mudanças ao longo do tempo. Esta tendência de constante evolução deve-se manter contínua, tendo em vista que novas tecnologias crescem exponencialmente. Juntamente, canais de comunicação seguem surgindo. MBA em marketing pode ser um grande diferencial em seu currículo. Acompanhe este post e entenda um pouco mais.

Conceito de Marketing

Antes de dissertar sobre a importância do profissional de marketing, mostra-se necessário entender, em primeiro lugar, o que é o marketing em essência. Segundo Philip Kotler, considerado o pai do marketing, ‘’é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. O Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.’’

Saiba um pouco mais sobre o início do Marketing e como ele se baseia nos dias hoje:

Evolução do Marketing

O termo marketing, da forma que conhecemos, surge pela primeira vez logo após o fim da II Guerra Mundial. O objetivo era realizar uma comunicação unilateral com a grande massa. Com o tempo, os consumidores passam a se mostrar cada vez mais atentos e exigentes aos produtos que consomem. A massificação que visa somente ao lucro, perde força. Abre-se espaço para estratégias de marketing que estudam o mercado e buscam compreender o consumidor. Entender seus receios, valores e os problemas que enfrenta em sua rotina. Forte é a marca que consegue desenvolver um relacionamento com seu cliente.

É importante explicitar como se caracterizou as mudanças no marketing a partir da virada do século. Nos anos 2000, surgem aparelhos móveis, internet a cabo, e-commerce e redes sociais. Surge um mercado onde o cliente pode expressar sua opinião e compartilhá-la com outras pessoas. O consumidor, antes sem grande papel na construção da reputação de uma marca, inicia um processo onde passa a ser peça fundamental do sistema. Busca-se interação. Diálogo de igual para igual.

Agora que você já sabe o que é Marketing, veja como o mercado é favorável para o profissional qualificado.

Cenário do Mercado de Trabalho

Atualmente, o desafio das marcas é saber envolver um público cada vez mais sem tempo e impactado por inúmeros estímulos e informações. Estudos apontam que somos atingidos, em média, por mais de 1 milhão de propagandas por ano.

É inquestionável a importância do profissional de marketing se manter atualizado. Profissionais de cursos como administração e jornalismo podem complementar sua qualificação com MBA em marketing, por exemplo. Exatamente por ser uma área que percorre várias profissões. O já conhecido marketing tradicional, como TV e mídia impressa, segue a cumprir importante papel em estratégias das empresas. Mas, quem acompanha as constantes mudanças e novas vertentes que surgem como consequência da tecnologia e inovação, há um bom tempo pôde notar que o protagonismo do marketing digital é notável.

Vivemos na era da informação. Ter conhecimento sobre as múltiplas possibilidades de se comunicar com seu público ideal e pesquisar novas tendências é fundamental para quem deseja sobreviver em um mundo que se mostra cada vez mais globalizado. Mostra-se substancial que as empresas saibam como conectar suas estratégias de marketing em todos os canais. Claro, sem perder de vista o posicionamento e valores que sustentam a empresa.

Não perca a oportunidade única de estudar MBA em Marketing na Alfamérica. Um curso dinâmico, interativo e prático. Você pode fazer seus próprios horários e organizar a melhor forma de estudar.

Diferencial do MBA em Marketing EAD

O Marketing se mostra cada vez mais importante dentro de qualquer organização, se mostra a energia competitiva e estratégica da empresa. Pensada a análise de mercado, o cenário político, social ou econômico no qual a empresa se encontra inserida; a empresa que não tem seu marketing bem trabalhado, dificilmente conseguirá sobreviver no mercado e fidelizar seu cliente.

Além de trabalhadas todas as questões, o desafio é fazer com que as estratégias retornem em bons lucros. Em resumo, o marketing identifica as necessidades e desejos do cliente e mede o potencial de toda ação pensada de modo a alavancar a reputação de uma marca. Ter bons conhecimentos na área de marketing, é complemento para os profissionais das mais diversas áreas de atuação. É um diferencial em qualquer currículo.

Na Alfamérica, o curso de MBA em marketing é à distância. Possui uma metodologia de ensino contemporânea, dinâmica e interativa. Esse método estimula a construção do seu conhecimento, por meio de diversos recursos como: vídeos, fóruns, chat com tutores e estudo dos mais variados casos; objetivando que você conheça estratégias de relacionamento e vendas, possa elaborar planos de Marketing e utilizar o marketing digital a favor das vendas.  Uma oportunidade única de você se manter devidamente preparado para o mercado de trabalho.

complementação pedagógica

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

3 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.