Planejamento estratégico e sua importância para um gestor empresarial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O planejamento estratégico é uma importante arma para alcançar a transparência, a comunicação e mudança de cultura em uma organização. 

Se você é um gestor empresarial em busca de um melhor entendimento sobre o que é planejamento estratégico, acompanhe este post informações que o ajudarão a criar um ambiente organizacional de produtividade e sucesso.

Definição de planejamento estratégico

O site do Sebrae define que planejar estrategicamente significa compatibilizar as oportunidades oferecidas pelo ambiente externo às condições internas, favoráveis ou não, da empresa, de modo a satisfazer seus objetivos futuros.

Passos no planejamento estratégico

O primeiro passo no processo de implementação é avaliar e garantir que todos os membros conheçam qual é o plano estratégico. Cautelosamente se certifique que quaisquer elementos do plano sejam atingíveis , ou seja, reconheça quaisquer partes do plano que possam ser pouco realistas ou excessivas no que tange, tempo ou dinheiro. Dê a devida atenção a estes itens, sem perder o controle à medida em que a implementação do plano estratégico seja executada. Mantenha um plano reserva, em caso do plano original falhar.

Crie uma um ponto de foco em comum com os outros membros da equipe quando forem implementar o plano estratégico. Este foco pode ser determinado estipulando-se metas a serem alcançadas, passo a passo. É muito importante que todos saibam qual será o resultado final e qual é o seu propósito. Estabeleça um objetivo claro do que o plano estratégico se destina a realizar.

Selecione bem os membros da equipe para ajudá-lo a implementar o plano estratégico. Certifique-se de que você tenha uma equipe capacitada a tomar decisões em momentos de contingência, isto é, e entenda o propósito do plano e as etapas envolvidas na sua implementação. Estabeleça um líder de equipe, alguém que possa encorajar a equipe e resolver questões de campo ou solucionar problemas à medida que surgirem.

Faça reuniões para discutir o progresso e apresente uma lista de metas e também os itens que forem realizados à equipe de planejamento estratégico. Quanto ao cronograma da implementação, verifique  seu enquadramento à programação original, e se atrasado, avalie os porquês juntamente com a equipe e regularmente discuta as mudanças que precisam ser feitas. Exercite o reconhecimento pelos esforços de sua equipe e recompense-os ao longo do processo de implementação.

Comunique a gerência executiva da organização sobre o status em que se encontra o Planejamento estratégico sempre que for necessário. Informe a alta direção sobre a situação atual e forneça relatórios de progresso sobre a implementação do plano. Envolver a gestão da organização deixando-os saber sobre o progresso da implementação os faz participantes do processo e, em caso de problemas inesperados, eles serão mais capazes de abordar preocupações ou mudanças potenciais.

O planejamento Estratégico no Curso de Gerenciamento

Além de saber sobre o que é planejamento estratégico, conheça também como o curso de gerenciamento habilita aos estudantes desempenharem o importante trabalho de planejamento estratégico de forma dinâmica. A seguir outros fatores que qualificam com excelência graduado nesta área:

Analisar as principais características estruturais de uma indústria e desenvolver estratégias que posicionem a empresa mais favorável em relação à concorrência e influenciar a estrutura da indústria para melhorar a indústria atratividade. Reconhecer os diferentes estágios da evolução da indústria e recomendar estratégias apropriadas para cada estágio.

Desafios éticos

Avaliar os recursos e as capacidades da empresa de conferir sustentabilidade e conferir as vantagens competitivas e formulando estratégias que impulsionam as competências básicas de uma empresa.

Demonstrar compreensão do conceito de vantagem competitiva e suas fontes. Distinguir os dois principais tipos de vantagem competitiva: custo e diferenciação e formular estratégias para criar um custo e / ou uma vantagem de diferenciação.

Formular estratégias para explorar oportunidades de negócios internacionais, incluindo entrada no mercado internacional.

Faça recomendações para mudanças da empresa com base em uma compreensão das condições em que a diversificação cria valor. Demonstrar a capacidade de pensar criticamente em relação a um problema particular, situação ou estratégia.

graduação online

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Copyright © 2017.