A crise econômica e os altos níveis de competitividade do mercado de trabalho fazem com que as pessoas busquem um nível de aperfeiçoamento que possa garantir excelência competitiva. Neste contexto, a segunda graduação surge como uma opção de qualificação capaz de dar um novo rumo à vida de um profissional.

Dados do IBGE mostram que cerca de 10% dos estudantes estão em sua 2º graduação. Os motivos pelo qual decidem realizar uma nova graduação são variados. Alguns simplesmente não se encontraram em sua primeira formação. Para outras pessoas, trata-se de uma questão de complementação, no entanto, o motivo mais comum diz respeito aos índices de empregabilidade. Acompanhe este post e conheça todos os benefícios da segunda graduação para sua vida profissional e pessoal.

Uma nova área de atuação

Para ampliar o índice de empregabilidade, torna-se necessário avaliar como está o mercado de trabalho da área a ser estudada. O ideal é unir o útil ao agradável. Faça um curso de seu interesse, porém, que tenha uma grande demanda no mercado de trabalho. A segunda graduação é ideal para quem deseja mudar radicalmente sua área de atuação ou agregar conhecimento dentro de uma mesma área.

Ampliando conhecimento

A capacidade de ampliar conhecimento é um benefício da segunda graduação que deve ser valorizado. Além de benefícios pessoais, o conhecimento traz benefícios profissionais, pois com uma carga maior de informações, este profissional será capaz de resolver questões e problemas corporativos mais facilmente.

Um currículo poderoso

Uma pessoa que busca constante atualização com certeza tem seu valor reconhecido pelo mercado de trabalho. Os profissionais de RH veem no candidato uma pessoa dinâmica e engajada. Um profissional que passa muito tempo sem obter nenhuma atualização curricular é visto como uma pessoa conformada e desinteressada em processos seletivos.

Eliminar matérias

Pensar que você terá mais quatro anos para completar sua 2ª graduação pode criar um certo desânimo, no entanto, essa opção de estudo permite eliminar matérias. Durante o processo de escolha por sua segunda graduação. Faça uma pesquisa junto à instituição de ensino e avalie quantas matérias podem ser eliminadas. Além de otimizar seu tempo, você ainda pode obter um desconto considerável.