Na educação há uma  constantemente mudança na forma como os alunos aprendem e como os professores ensinam. A tecnologia é muitas vezes a força motriz por trás de muitas das mudanças e inovações do mundo.

Muitos profissionais da educação têm a sua própria visão sobre o que a educação poderia ser e quer algo melhor para os estudantes. Por isso, muitos professores, alimentados por sua paixão, experiência em sala de aula e aptidão empresarial, iniciam suas próprias escolas.

Com as necessidades das crianças que dirigem todas as suas decisões, professores podem criar escolas de sucesso onde os alunos também prosperam. Acompanhe este post, e saiba o que é polo de educação a distância e entenda como abrir uma escola, sem burocracia, gastando pouco.

Evite a burocracia

Quando você pesquisa sobre como abrir uma escola, se depara com “um mundo” de requerimentos.  Toda instituição, seja presencial ou EAD, deve estar de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, bem como portarias, resoluções e normas do Ministério da Educação e das Secretarias Estaduais de Educação, segundo a legislação brasileira sobre EAD.

A melhor forma para se investir em educação, é investindo em um polo educacional onde você terá baixo investimento e grandes retornos em muito pouco tempo. Uma unidade educacional é uma instituição já consolidada no mercado, que já atende a todas as legislações vigentes. Assim você evitará toda a burocracia decorrente disso.

Polo ou unidade EAD

O Ministério da Educação (MEC) define polo de educação a distância, ou polo de apoio presencial, como sendo o local devidamente credenciado pelo MEC, no país ou no exterior, próprio para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância.

É no polo que o estudante terá as atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, teleaulas, avaliação (provas, exames, etc.) e poderá utilizar toda a infraestrutura tecnológica para contatos com a instituição ofertante e/ou participantes do respectivo processo de formação.

Baixo investimento e grandes ganhos

Abrir um polo educacional é uma grande oportunidade, uma vez que você terá seus custos de investimentos reduzidos, pois não precisará gastar com desenvolvimento de uma marca para escola, ou com o marketing, nem criação de uma plataforma online, etc. Outro ponto positivo, é que você terá a autonomia de implementar ou sugerir melhorias à metodologia de ensino que julgar necessárias em seu polo educacional, fazendo uso de toda sua experiência profissional na área da educação.

Com a Faculdade Alfamérica, as vantagens são ainda maiores, pois além de fornecer toda a estrutura necessária para você abrir o seu polo de educação a distância, você terá condições especiais, faturando alto, com até 30% de comissões. Agora você sabe como abrir uma escola bem sucedida, sem se preocupar com altos gastos e burocracia. Acesse a webpage da ALFAMÉRICA, e obtenha mais informações.