A educação é uma oportunidade de negócio que abre horizontes significativos. Estar atento aos movimentos do mercado é primordial. Neste contexto, a educação a distância (EaD) é uma das modalidades de ensino que mais crescem no Brasil, proporcionando crescimento financeiro realmente grande aos empresários do setor. Se você deseja se tornar um empresário no ramo da educação, continue lendo este post e tenha a certeza de que é um bom investimento.

O ensino a distância

Segundo o MEC, Ministério da Educação a modalidade EaD tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente, por intermédio de recursos tecnológicos. Isso se estabeleceu como uma realidade honesta para quem quer estudar e muito rentável para quem quer empreender. A evolução da tecnologia tem contribuído fortemente para o crescimento do setor de educação no Brasil. As projeções, para os próximos anos, são extremamente favoráveis e sustentáveis.

Acesso às informações

O acesso à informações, por meio da internet, possibilitou que as pessoas busquem conteúdos que são realmente do seu interesse, e isso inclui produtos, serviços, etc. As pessoas passaram a ter mais controle do que chega até elas, de quanto tempo querem se dedicar àquele material e, ainda mais poder de escolha, pois, a segmentação garante uma diversidade maior de fornecedores dos conteúdos escolhidos pelo usuário.

Os equipamentos de tecnologia como smartphones, tablets e outros com acesso à internet, passaram a fazer parte da rotina de praticamente todos os públicos. Hoje em dia, todos querem se manter conectados com o mundo. Cada vez mais as pessoas utilizam recursos digitais para, além do consumo de informações, se dedicarem a novos conhecimentos, desenvolverem competências e crescerem profissionalmente.

Oportunidade de negócio

Uma vez que houve uma mudança nos paradigmas do consumo de informação, houve também a abertura de espaço para quem quer oferecer serviços virtuais que são, na sua enorme maioria, mais baratos e práticos que os presenciais. A educação é uma área muito beneficiada pelos novos comportamentos do mercado e o sucesso do ensino a distância é, sem dúvida alguma, um caminho sem volta. Os cursos têm valores atrativos, podendo ser acessados em qualquer hora e lugar.

Alguns recursos têm deixado o ensino EAD cada vez mais interessante. A demanda tem crescido rapidamente e as oportunidades de negócio também.  Empresários, investidores e educadores estão focando nesse mercado que não exige investimentos altos e proporciona excelentes resultados.

Negócio de sucesso

A Faculdade Alfamérica tem para você uma proposta de negócio que pode mudar a sua vida. Somos uma instituição de ensino, com mais de 20 anos de experiência no mercado educacional, e com grande credibilidade. A ideia é que, a partir de investimentos que cabem no seu orçamento, você possa adquirir um polo de educação a distância, ofertando cursos de graduação, pós-graduação, cursos de extensão, dentre outros na sua região. Conheça melhor o projeto e decida pelo sucesso da sua empresa.