O mercado de cursos de pós-graduação no Brasil cresce a passos largos. Com o fácil acesso à internet e o desenvolvimento tecnológico cada vez mais pessoas têm acesso à educação por meio desta modalidade de ensino. Segundo dados do último Censo da Educação Superior, o ensino presencial teve uma queda anual de 0,08 nas matrículas, enquanto o ensino a distância teve uma alta de 7,2%.

Com certeza isso tem um ponto positivo, tendo em vista a disseminação do conhecimento, no entanto junto com o crescimento observamos também a crescente oferta de cursos de baixa qualidade. Avaliar a qualidade da instituição de pós-graduação que oferta o curso é extremamente importante. Acompanhe este post e descubra o porquê.

O mercado testa conhecimentos

Atualmente, não basta apenas ter um diploma. Durante os processos seletivos as empresas querem saber se você realmente domina a sua profissão. Os testes avaliam o candidato e indiretamente a instituição que formou este profissional. Por isso, é extremamente importante escolher um instituto de pós-graduação que realmente se preocupe com a sua formação.

Como avaliar a qualidade

Bons institutos de pós-graduação investem em tecnologias de ponta e professores e tutores especializados. Além disso, trabalham com materiais de didático que realmente atendem às expectativas do aluno e do mercado. Esse material na maioria das vezes é composto por vídeos, apostilas, fóruns de estudo, teste e provas avaliativas.

Além de possuir um Ambiente Virtual Aprendizado (AVA) simples e de fácil navegação. Outra boa maneira de avaliar a qualidade da instituição é conversando com ex-alunos, professores e tutores. Lembre-se! O seu tempo e dinheiro valem ouro e você merece o melhor.

Reconhecimento do MEC

Outro ponto importante que você precisa observar é se a instituição de pós-graduação é reconhecida pelo Ministério da educação (MEC). Uma instituição não reconhecida não tem autorização de fornecer certificados e diplomas. Ao estudar em uma instituição certifica você poderá apresentar a sua certificação em qualquer concurso, por exemplo, sem se preocupar com a rejeição do documento.

Qualidade ALFAMÉRICA

A qualidade ALFAMÉRICA, pode ser comprovada pelo conceito 4 no IGC, Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC). Essa nota foi conquista com a valorização do conhecimento, professores mestres e doutores e desenvolvimento tecnológico.
Sua missão é promover o desenvolvimento humano através da educação conectado a uma nova era da informação. Nesta perspectiva, a Faculdade ALFAMÉRICA tem como objetivo proporcionar condições concretas de ser reconhecida como uma Instituição de referência pela qualidade da oferta do ensino a distância.

instituto de pós-graduação