Na correria do dia a dia, as pessoas estão sempre fazendo milhões de coisas ao mesmo tempo. É trabalho, cuidar da casa às vezes filhos, cônjuge, familiares…É tanta coisa que chegamos a pensar que o dia deveria ter mais de 24 horas para darmos conta de tudo. E nessa vida atribulada acabamos deixando de lado o aprendizado, os estudos. 

A educação a distância chegou para ajudar quem não dispõe de muito tempo disponível para ficar em uma sala de aula. Neste ponto, nós, uma faculdade com mais de 20 anos no mercado, temos como foco a pós-graduação a distância. Podemos te ajudar a dar continuidade no estudo e se tornar ainda mais preparado e requisitado para o mercado de trabalho. 

Com nota 4 em 5 pelo MEC, garantimos um ensino de qualidade. Ao longo deste artigo, mostraremos mais detalhadamente motivos para estudar a distância. Quais são os benefícios e atalhos, além de mostrar dados de como a modalidade de educação a distância cresceu no país. Acompanhe! 

 1 – Administração e Gestão do Tempo 

Este sem dúvida nenhuma, é o principal motivo pelo qual as pessoas deixam de estudar. É que muita gente alega que os horários de trabalho não batem com o horário da faculdade presencial. Além disso, a questão do cansaço,  pesa na decisão de retomar os estudos. As pessoas acabam desanimando devido ao fato de ter que ir e voltar da faculdade depois de um dia cansativo de trabalho. 

No ensino a distância essa preocupação não existe. Uma vez que é possível estudar online de casa, no horário de almoço do trabalho, no trânsito ou onde preferirem. De forma que as pessoas conseguem administrar melhor a rotina de estudos, trabalho e vida pessoal tornando a jornada bem menos cansativa. 

2 – Redução de Despesas 

Outro fator que pesa são os custos. Estudar a distância geralmente custa menos que o estudo presencial. E essa economia não se aplica apenas aos valores das mensalidades mas também à gastos com transporte e alimentação diários. Dependendo dos seus hábitos, você pode colocar na ponta do lápis e ver uma economia considerável no final do mês. 

3 – Melhor Absorvição dos Conteúdos

Por serem online, os cursos a distância oferecem aulas gravadas. O aluno pode voltar a consultar o conteúdo quantas vezes forem necessárias para tirar dúvidas e compreender melhor do que foi ensinado, o que traz um aprendizado mais eficiente. 

4 – Curso Concluído em Menos Tempo

Apesar de serem parecidos com os cursos presenciais, os cursos ead costumam ter um tempo de duração menor. Assim, você tem um retorno muito mais rápido do seu investimento e pode aplicar os conhecimentos adquiridos mais rapidamente no mercado.

Ensino a Distância Cresce no País
O ritmo do crescimento da educação a distância no Brasil tem sido meteórico. Dados do último censo da educação superior divulgado em 2015, mostram que o ensino a distância cresceu cerca de 3,9% entre os anos de 2014 e 2015. Em virtude disso, estima-se que o estudo a distância seja responsável de 17,4% das matrículas de ensino superior no país. (Fonte: Agência Brasil, publicado em 2017) 

Esta foi uma listagem das principais razões para se fazer um curso a distância. Então não perca mais tempo e faça sua matrícula em um dos nossos cursos pós-graduação agora mesmo. Confira os cursos de pós-graduação ofertadas pela Faculdade Alfamérica e nos siga nas redes sociais: Facebook e Instagram 

Deixe uma resposta