Atuar na área da saúde traz grandes recompensas, mas também muitos desafios. O profissional que escolhe trabalhar no setor, precisa estar em constante atualização e se dedicar bastante aos estudos e a profissão. Afinal, ele estará responsável por vidas e um erro pode trazer consequências graves. Por isso, buscar por mais cursos de aperfeiçoamento é uma opção para se destacar. 

Os cursos de extensão costumam ser uma possibilidade para o profissional que atua na área da saúde se manter atualizado e obter conhecimento sobre algum tema específico. O objetivo da extensão é complementar os conhecimentos em uma determinada área ou ampliar noções sobre temas relativos ao campo de estudo ou área de atuação do aluno. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cursos que podem te ajudar a dar um gás no seu currículo. Confira!

5 cursos de extensão na área da saúde 

Os cursos de extensão contribuem para enriquecer o conhecimento sobre determinado tema, aprimorar habilidades em um campo de estudo ou atividade prática e também para  adquirir aptidões que possam se tornar um diferencial em seu currículo.

Para um profissional da área da saúde, é fundamental se aprimorar. Por isso, separamos cinco dicas de cursos de extensão para você escolher a melhor opção. 

  1. Extensão em Anatomia Humana

O curso de extensão em Anatomia Humana tem como objetivo ampliar os conhecimentos do aluno sobre o corpo humano, seus aparelhos locomotores e sistema nervoso. Essa extensão capacita o aluno para entender a estrutura humana, podendo atuar de forma preventiva para beneficiar a saúde.


2. Extensão em Emergência em Saúde Mental

O curso visa ampliar a capacidade dos profissionais que realizam o atendimento de emergência a pacientes em hospitais, postos de saúde, clínicas, entre outros. A proposta é oferecer ao profissional da área da saúde conhecimentos referentes as técnicas de acessibilidade e comunicação necessárias para que pacientes que chegam até a unidade sejam bem atendidos.


3. Extensão em Segurança na Manipulação dos Alimentos

Essa extensão tem como proposta capacitar o profissional com teorias e técnicas com boas práticas relacionadas a serviços de alimentação, fazendo assim com que a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos estejam de acordo com a legislação sanitária. Assim, garantindo segurança na manipulação de alimentos. O conteúdo do curso envolve as etapas de preparação, embalagem, armazenamento, transporte, distribuição e exposição à venda.


4. Extensão em Arteterapia

O curso de Arteterapia Escolar destina-se à especialização de profissionais que queiram adquirir novos conhecimentos para aplicar no atendimento. o conteúdo trabalha a expressão e como a arte pode contribuir para uma vida mais saudável. 


5. Extensão em Princípios da Amamentação

O curso on-line gratuito tem como objetivo conscientizar pais e profissionais da importância do aleitamento materno e fornecer conhecimento dos aspectos técnicos e práticos necessários para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

Benefícios dos cursos de extensão

Os cursos de extensão são uma oportunidade para o profissional se atualizar no mercado. Além disso, esses cursos também auxiliam quem deseja deixar o currículo atraente e fazer novos contatos profissionais. Como são cursos mais cursos e com custos menores, eles se tornam uma opção para quem ainda não consegue investir tempo e dinheiro na formação. 

É possível também encontrar cursos de extensão online e gratuitos em instituições de ensino de qualidade. Portanto, o curso garante benefícios para a carreira do profissional que podem contribuir para uma recolocação no mercado, maiores salários e novas oportunidades.  

Deixe uma resposta